top of page

CONSTELAÇÃO FAMILIAR ORIGINAL HELLINGER

  • Foto do escritor: Germana Carsten
    Germana Carsten
  • 9 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de mar. de 2022


Nome criado por Bert e Sophie Hellinger em 2018 a partir da compreensão da diferença, importância e força do termo original. Este diferencial torna-se importante, tendo em vista as demais propostas de Constelações existentes da praticada na Hellinger Schule que cuida da longevidade do termo, preservando sua origem e o desenvolvimento de seus princípios conforme seus criadores.


A prática das Constelações familiares possibilita descobrir dinâmicas ocultas - lealdades invisíveis, amor cego no inconsciente no sistema familiar. É um trabalho que nos permite reconhecer muitos sentimentos adotados e crenças limitantes. O grupo de pessoas em uma constelação que se coloca a disposição como representantes dos envolvidos na questão/emaranhado do sistema familiar do Constelado para que uma imagem traga clareza e verdade, movendo algo para melhor.


Constelação não é mágica, religião, terapia, nem psicoterapia.


"Da colocação familiar resulta uma imagem que penetra profundamente na alma. De repente a alma vê: este é o caminho"


Bert Hellinger


A CONSTELAÇÃO FAMILIAR É ALGO RELIGIOSO ?


A Constelação Familiar é muito confundida com algo religioso, porém nada tem a ver com religião. É uma Ajuda para a Vida que olha para Ciência da Alma, no caminho fenomenológico, que olha para as questões do cliente como sistêmicas. Busca no inconsciente as respostas para os padrões de comportamento, repetidos por várias gerações. É no sistema Familiar que estão as respostas.


A Constelação é um processo que faz parte da ciência fenomenológica, embasada no Caminho Fenomenológico do Conhecimento percebida e aplicada pelo terapeuta alemão Bert Hellinger.

Comentários


bottom of page